terça-feira, 6 de outubro de 2009

Reunião do Executivo de 06 de Outubro de 2009.

Talvez a última reunião deste Executivo. Não era sem tempo!!!

Faltou à reunião o Sr. Presidente da Câmara por se encontrar em campanha eleitoral. (??)

PAOD

Houve, desta vez, PAOD e a reunião foi pública, o que foi uma surpresa para toda a gente, pois não foi convocada como tal.

As intervenções centraram-se em agradecimentos e foram muito criticas quanto à forma como decorreu este mandato.

A Vereadora Joana Vidinha fez uma intervenção muito dura para com os seus colegas do Executivo com pelouros, demonstrativa do "Bom" ambiente de trabalho com que se tem deparado e da forma como este Executivo trabalha..

Ordem de Trabalhos:

2 - Ratificação da Minuta do contrato a celebrar com a Empresa fornecedora da Refeições Escolares;

Votação: Aprovada com 4 votos a favor do PS e do PSD e os votos contra e de vencido da CDU e do Vereador Francisco Maurício.

Fiz a seguinte declaração de voto: Voto contra e faço voto de vencido porque, verificando-se a disponibilidade de todos os srs. Vereadores, é incompreensível que não se tivessem verificado as reuniões ordinárias que deveriam ter sido realizadas e não foram, face à arrogância e prepotência do ainda presidente.

3 - Análise e discussão do Despacho proferido pelo Inspector da IGAL;

A não entrega do relatório é mais um crime de desobediência a uma autoridade pública. Não é a primeira vez que tal acontece. Em 12/11/2008, a Comissão de Acesso a Documentos Administrativos, condenou-o a entregar-me documentos que tinha solicitado e que me foram recusados, até hoje estou à espera deles.

Recordo que, o último relatório do, ainda IGAT, foi, por mim distribuído recentemente. Nunca os Vereadores desse Executivo, nem os membros da Assembleia Municipal dele tiveram conhecimento. Prepara-se para fazer o mesmo?

Quero lamentar as declarações feitas a “O Mirante” de 5/10/09. Era aqui que deveria discutir o assunto.

Noto que todos os Vereadores do PS presentes, afirmaram desconhecer a existência de tal relatório.

De facto só mesmo o processo eleitoral poderá pôr cobro a estas e outras situações.

4 - Pagamento dos Auxílios Económicos 2009/2020;

Proposta aprovada por unanimidade, com a ressalva que as mochilas oferecidas não devem conter símbolos que as identifiquem, como vai acontecer este ano.

Sem comentários: