quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SOMOS CANDIDATOS A TODOS OS ÓRGÃOS DO CONCELHO

MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim

Comunicado nº 5

Sinto-me profundamente orgulhoso e até emocionado pelo que aqui acabamos de fazer.

Este momento foi uma data histórica para o Concelho de Almeirim.

Em primeiro lugar quero agradecer sinceramente a todos os que possibilitaram a criação do MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim.

Viemos fazer a entrega de 4.752 assinaturas que foram subscritas por cidadãos eleitores do nosso Município, a fim de legalizar o MICA- Movimento Independente do Concelho de Almeirim para poder concorrer à Câmara Municipal de Almeirim, à Assembleia Municipal de Almeirim e às Assembleias de Freguesia de Almeirim, Fazendas de Almeirim, Benfica do Ribatejo e Raposa.



Entregámos as listas concorrentes a todos os órgãos autárquicos do Concelho de Almeirim.



Orgulho-me muito da elevada qualidade dos 105 candidatos que compõem as nossas listas às eleições autárquicas de Outubro.

Os nossos candidatos são representantes de todos os locais do Concelho.

Mais de 95% dos nossos candidatos nunca tiveram qualquer participação política activa, a qualquer nível.

Sinto-me muito agradado com a elevada participação da Juventude nas nossas listas.

Fica assim concluído um dos principais objectivos que nos propomos atingir: a participação cívica activa na defesa dos interesses gerais do nosso Concelho.

Ficou, também, claramente demonstrada a adesão maciça dos nossos eleitores, o que determina um momento histórico e único no nosso Concelho.

Esta participação cívica será feita com rigor, seriedade e coragem, pois não podemos deixar de denunciar as ilegítimas acções de perseguição, de “chantagem” e de ameaças, de que muitos foram “alvo” por parte daqueles que sempre utilizaram os meios públicos em seu beneficio pessoal e politico, em detrimento dos interesses gerais do Município.

Não concorremos contra ninguém.

Vamos disputar com elevação estas eleições com as listas admitidas e apresentamo-nos para merecer a confiança de todos os eleitores em todas as frentes.

A nossa participação cívica e de gestão das politicas de interesse municipal centrar-se-ão, nomeadamente nas áreas seguintes:

1. REPÔR A LEGALIDADE E A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA

2. PROMOVER A ESPERANÇA E A PARTICIPAÇÃO CÍVICA

3. CRIAR NOVAS E MELHORES EXPECTATIVAS

Logo que o movimento esteja legalizado pelo Tribunal, darei a conhecer, em conferência de imprensa, as listas que hoje entregámos.

Oportunamente faremos a divulgação do Programa Eleitoral do MICA


JUNTOS VAMOS CONSEGUIR MUDAR ALMEIRIM

CHEGOU O MOMENTO DE VOLTAR A TER ESPERANÇA

SOMOS “A ALTERNATIVA”.

BASTA! CHEGOU A HORA DE MUDAR.


Almeirim, 12 de Agosto de 2009

Francisco Manuel Maurício do Rosário

(Professor de Matemática, Vereador Independente da Câmara Municipal de Almeirim e Candidato pelo MICA – Movimento Independente do Concelho de Almeirim a Presidente da Câmara Municipal de Almeirim).

Sem comentários: