segunda-feira, 21 de abril de 2008

Reunião do Executivo de 21 de Abril de 2008

Faltou à Reunião o Sr. Vereador Pedro Pisco dos Santos do PPD/PSD.
O Sr. Presidente da Câmara chegou às 16h 32m e saiu às 16h 55m e mais valia não ter lá posto os pés.

PAOD

Fiz a seguinte intervenção:

Mais do mesmo….

Quero lamentar, mais uma vez, o procedimento incorrecto e indesculpável do Sr. Presidente da Câmara que, denota no mínimo, uma grande falta de educação e de solidariedade institucional para todo o Executivo Municipal, aliás ao nível que nos tem habituado, mais grave ainda por ser sempre estrategicamente premeditado e de obscuros e doentios objectivos, pois não comunicou ao Executivo, como era sua obrigação, mais uma visita oficial de um membro do Governo ao nosso Concelho.

Apesar de termos tido Reunião de Câmara no dia 16 de Abril, véspera da visita oficial ao nosso Concelho do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues que esteve em visita oficial a Almeirim, no dia 17 de Abril, para uma visita ao Tribunal da Comarca, tendo seguidamente visitado as futuras instalações da Conservatória do Registo Civil e Predial.

Foi e será sempre assim. O Sr. Presidente lamenta-se por não ser sozinho a administrar o município e isto de ter que dar satisfação, nem que seja legal, aos outros, mesmo os que consigo partilham os pelouros é uma “chatice” incomportável na sua noção de democracia que, há muito deve estar “na gaveta”.

No entanto, acho que mais breve do que supõe vai chegar à conclusão, nem que seja episódica, que o Executivo da Câmara Municipal de Almeirim é composto de 7 membros, por muito que lhe custe.

Ordem de Trabalhos:

Por solicitação do Sr. Presidente em Exercício foram introduzidos na Ordem de Trabalhos, os pontos Expediente Geral e Informação sobre processos de Obras Particulares despachados entre Reuniões. Esta proposta recolheu a unanimidade dos presentes.

1 - Aprovação de Actas de Reuniões anteriores;

Acta de 18 de Fevereiro de 2008 – Aprovada por unanimidade.
Acta de 3 de Março de 2008 - Aprovada por unanimidade.

2 - Apreciação e Votação da proposta de venda do lote nº 83 da ZAE à Firma Ferreirinha & Filhos.

Aprovado por maioria com o meu voto contra e o da CDU.

Declaração de Voto:

Voto contra esta proposta e faço voto de vencido, face à falta total de informação que a deveria acompanhar, nomeadamente a listagem ordenada de candidatos a lotes da Zona de Actividades Económicas e qualquer Projecto de Obra apresentado na Autarquia.

Após a declaração de voto do presidente, fiquei a saber que tinha trazido para a reunião o projecto de obra sem que eu (e não só) tivesse dado por isso e que me levou a ditar a seguinte declaração para a acta:

O Sr. Presidente da Câmara chegou às 16h 32 m, não deu qualquer justificação a nenhum dos Srs Vereadores presentes e saiu apressada e deseducadamente às 16h e 55m, mas teve nestes 23 minutos, de facto, uma intervenção ao seu melhor nível, isto é: Brilhante.

Mandou votar apressadamente, fez a sua reveladora declaração de voto, atirou com o Projecto de Obra para cima da mesa e saiu mais depressa do que tinha entrado.

Para isto mais valia não ter aparecido. Confesso que começo a ter alguma dificuldade em aturar isto!

Recordo que o meu voto contra teve a ver com a ausência total de informação relativa à proposta apresentada.

Sem comentários: