segunda-feira, 29 de junho de 2009

COMUNICADO Nº 3 do MICA

Apresentação de Mandatários e Cabeças de Lista

O Movimento de Cidadãos de participação cívica no Concelho de Almeirim, que sob a denominação de MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim, se vai apresentar nas Eleições Autárquicas de 2009, comunica que, após ter apresentado como sua Mandatária nas eleições para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Almeirim a cantora Internacional e a cidadã mais ilustre de Almeirim – CRISTINA ISABEL LEONOR DUARTE BRANCO (http://www.cristinabranco.com), considerada uma das melhores representantes da nova geração de fadistas nacionais e uma das embaixadoras desta canção nacional, além fronteiras, o que muito nos honra e prestigia este movimento cívico e ter apresentado o Mandatário para a Juventude, DUARTE JOSÉ VILHAIS DA MOTA CERVEIRA, vem agora comunicar que:

1 – Na Freguesia de Benfica do Ribatejo, o MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim, terá a honra de ter como mandatário:

Amândio Gomes Branco de 76 anos, residente em Benfica do Ribatejo, figura incontornável desta vila e do Concelho onde, quer no campo cultural, quer no campo desportivo se notabilizou, quer enquanto praticante desportivo no S. L. e Benfica do Ribatejo que ajudou a fundar, quer enquanto actor de teatro – uma das suas paixões - ou dançarino no Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo de que foi fundador, ou quer enquanto escritor, recentemente lançou o livro “BENFICA DO RIBATEJO, A SUA HISTÓRIA NAS MEMÓRIAS DE UM BENFIQUENSE”. Sempre teve uma participação social intensa na Freguesia de que fala com grande conhecimento e muito orgulho.

2 - Na Freguesia de Fazendas de Almeirim, o MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim, terá o grato prazer de ter como mandatário:

Manuel da Conceição Evangelista, 58 anos, casado, Reformado, ex - Inspector - Chefe de Trens e Revisão da CP, natural da freguesia de Raposa, morador em Paço dos Negros, recenseado na freguesia de Fazendas de Almeirim licenciado em Sociologia Pela Universidade Nova de Lisboa aos 48 anos.
Pesquisador da História, Cultura e Tradições locais de quem é o principal arauto.
Tem várias obras e crónicas publicadas, nomeadamente obras sobre a cultura e as tradições da Ribeira de Muge.

3 - Nos Órgãos Autárquicos seguintes, do concelho de Almeirim, irá apresentar como primeiros candidatos:

a)ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALMEIRIM - ANA SOFIA DA FONSECA CASEBRE, advogada, casada, de 30 anos de idade, natural de Almeirim, recenseada na freguesia de Benfica do Ribatejo, com escritório de advocacia na cidade de Almeirim e moradora em Paço dos Negros, freguesia de Fazendas de Almeirim, integra o Grupo de Danças de folclore de Benfica do Ribatejo, é membro do conselho jurisdicional da Associação de Dança Desportiva de Santarém desde 2005.e membro do Conselho Jurisdicional da Associação de Atletismo de Santarém.

b)ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ALMEIRIM - MARIA DO ROSÁRIO LEONOR TRINDADE DE OLIVEIRA SALAVESSA – Casada, com dois filhos, de 49 anos de idade, iniciou a sua carreira profissional como enfermeira no Hospital Distrital de Santarém tendo posteriormente feito formação superior em gestão de recursos humanos que actualmente exerce, sendo docente numa Universidade.

c)ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE FAZENDAS DE ALMEIRIM – DORINDA ROSA PRATAS DA SILVA FIGUEIREDO – Professora, Licenciada no ramo de formação educacional de línguas e literaturas clássicas pela faculdade de letras da Universidade de Lisboa, casada, de 33 anos de idade, com dois filhos, natural de Almeirim e residente nas Fazendas de Almeirim. Estudante na licenciatura de línguas literaturas e culturas, variante português/espanhol na Universidade de Évora.


d)ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE BENFICA DO RIBATEJO - PAULO JORGE ROMA DA SILVA (Paulo do Zé Tomás) - Licenciado em Contabilidade e Fiscalidade, tem o Curso Geral de Pilotagem, casado, de 43 anos de idade, natural de Almeirim, morador nos Cortiçóis, na freguesia de Benfica do Ribatejo, foi piloto da marinha mercante, posteriormente trabalhou para a Companhia de Seguros Império e actualmente é funcionário público.

4 - Iniciámos o processo de recolha de assinaturas que irão viabilizar a candidatura do MICA.
Este processo decorrerá durante os primeiros quinze dias de Julho, em simultâneo com o processo de elaboração das listas candidatas aos órgãos autárquicos do Concelho.
Noto que este processo de recolha de assinaturas é absolutamente sigiloso e serve única e exclusivamente para viabilizar a candidatura junto do tribunal competente.
Recordo que a legalização do Movimento só será concedida após a entrega de todo o processo em Tribunal, o que deverá acontecer na primeira quinzena de Agosto.

Apelo, pois a todos aqueles que entendem que o MICA - Movimento Independente do Concelho de Almeirim tem o direito democrático de se apresentar como alternativa válida, coerente e competente aos órgãos autárquicos do Concelho, que assinem na qualidade de proponentes deste movimento.

Cumprindo os nossos objectivos de uma participação activa na vida política do concelho de Almeirim, de modo a promover um “melhor exercício da cidadania” e de “maior transparência”; aumentar a melhoria dos poderes públicos municipais, através duma participação e acção construtiva para podermos exigir, e fazer mais e melhor no nosso Concelho, participando neste desafio, sem complexos, como um estimulo ao debate aberto à sociedade e sobretudo, como se pode e deve envolver os cidadãos nos processos decisórios e da organização estruturante do nosso Concelho, não nos limitando a “ apontar o dedo”, mas a participar efectivamente na defesa dos interesses municipais.

PORQUE ACREDITAMOS QUE CHEGOU O MOMENTO DE VOLTAR TER ESPERANÇA, e para isso é preciso ganhar este desafio, tendo consciência que a nossa voz conta e por isso precisamos de fazer uso dela, dado que estamos convictos que no meio de tantas incertezas e incógnitas, uma coisa temos por certa, não podíamos ficar parados.

BASTA! ESTÁ NA HORA DE MUDAR.

TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS!

JUNTOS VAMOS CONSEGUIR MUDAR ALMEIRIM!

Almeirim, 29 de Junho de 2008

Francisco Manuel Maurício do Rosário

Professor de Matemática, Vereador Independente da Câmara Municipal de Almeirim e Candidato pelo MICA – Movimento Independente do Concelho de Almeirim a Presidente da Câmara Municipal de Almeirim.

Sem comentários: